top of page

2021 é o melhor ano para investir em energia solar entenda porquê


Após a crise do novo Coronavírus o cenário que se estrutura é positivo, pelo menos para aqueles que consideram instalar placas solares para obtenção de energia limpa. Conforme dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), no último ano a instalação de painéis solares cresceu em 70%, representando 7,5 gigawatts (GW) - o valor é quase a metade da energia gerada pela Usina de Itaipu.


Para este novo ano, as projeções são ainda melhores já que o Brasil, assim como muitos países, tem a meta de diminuir a emissão de carbono. A energia solar, por ser fonte renovável, registrou crescimento de 12% no mundo todo, por aqui, não será diferente já que o país vem diversificando sua matriz energética.


Especialistas acreditam que o país deve se tornar um dos três maiores mercados de geração distribuída do mundo. Por ter o melhor custo-benefício, a energia solar proporciona economia de até 90% na conta de luz. Confira a experiência de quem já aderiu e recomenda: https://www.proinst.com.br/post/energia-solar-em-marques-de-souza-economia-e-conforto-para-empresa-e-resid%C3%AAncia.


A prospecção é ainda mais positiva para pequenos e médios negócios já que o custo-benefício é percebido de forma gradual, a medida que novos investimentos podem ser feitos em seu espaço já que o valor da conta de luz fica cada vez menor.


A incidência dos raios solares em território gaúcho é mais um motivo para sanar quaisquer dúvidas sobre esse investimento. Os governos têm trabalhado cada vez mais em políticas de incentivo, facilitando o acesso aos interessados.


Quer conhecer mais sobre quais as possibilidades para instalação do seu projeto e os benefícios para sua casa e empresa? Nos contate agora mesmo e tire todas as suas dúvidas com nossa equipe 100% qualificada e especialista na instalação de energia fotovoltaica.

bottom of page