top of page

Aluguel de telhado com sistema de energia solar é alternativa para economizar




A energia solar é uma opção para quem quer energia de qualidade e controle financeiro. No entanto, nem todo mundo tem o espaço adequado para instalação de um sistema que atenda toda a demanda do imóvel, seja comercial ou residencial. Logo, o "aluguel de telhado" tem viabilizado o melhor aproveitamento da energia gerada por sistemas fotovoltaicos e economia para quem não tem espaço.


Quer entender melhor? Vamos explicar!


Aqui já falamos um pouco sobre o modelo de energia compartilhada e como ele pode beneficiar consumidores que possuem mais de um imóvel.


Um exemplo prático é o do nosso cliente Alex Fernando Blau, que alugou um telhado para garantir energia solar e economia para a sua empresa, a Casa de Carnes Condados, em Lajeado. Sem espaço para instalar os painéis fotovoltaicos no endereço comercial, ele aproveitou a geração de energia de um sistema montado em um telhado a 3km de distância.


O sistema fotovoltaico é robusto e conta com 74 painéis de 405Wp e dois inversores de 12kW. São 29,97 kWp de potência instalada e uma geração de 3000kWh/mês, que podem ser aproveitados em outros imóveis. “Estamos com a conta de luz zerada, pagando apenas a tarifa mínima referente aos tributos. O benefício é totalmente mensurável”, destaca Blau.


O empresário conta que escolheu a Proinst devido à possibilidade de alugar o telhado e ao considerar os aspectos de preço, execução, prazo de entrega e qualidade dos equipamentos. “Além disso, a equipe da Proinst sempre foi muito atenciosa. Esclareceu nossas dúvidas e passou todos os detalhes”, pontua.


Projeto personalizado


O processo para alugar um telhado para obter energia solar é relativamente simples, mas deve atender algumas exigências técnicas e administrativas. Por isso, contar com o planejamento e suporte de um engenheiro especializado é indispensável.


O projeto feito pelo profissional garante que os trâmites sejam realizados de acordo com as legislações específicas e que o sistema fotovoltaico tenha capacidade adequada para suprir a demanda de energia do imóvel.


Se você também tem interesse no modelo de energia compartilhada, venha conversar conosco! Você pode alugar o seu telhado ou encontrar um espaço para instalar os módulos de placas solares que irão gerar energia para o seu imóvel.


bottom of page