top of page

Caixa anuncia linha de crédito para energia solar residencial



A Caixa Econômica Federal anunciou o lançamento de uma linha de crédito exclusiva para pessoas físicas interessadas em instalar sistemas de energia solar fotovoltaica em residências. É um estímulo importante para os consumidores que estão preocupados com os aumentos na conta de luz e não consideravam viável investir em energia solar.


O crédito chamado Caixa Energia Renovável poderá ser usado para financiar até 100% do projeto fotovoltaico, de acordo com a renda do contratante. O empréstimo poderá ser quitado em até 60 meses, com carência de até seis meses para o vencimento da primeira parcela, com taxas a partir de 1,17% - a menor taxa de crédito. Serão duas modalidades: uma sem garantias e outra com caução de aplicações financeiras de renda fixa.


Em entrevista ao programa Brasil em Pauta da TV Brasil, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o programa deve começar a operar em dezembro. Os clientes poderão contratar o crédito por meio do aplicativo Caixa Tem, diretamente pelo celular, ou nas agências.


Com a implantação do sistema de energia solar fotovoltaica, os consumidores poderão economizar até 95% na conta de luz. Além disso, a Caixa também destaca o incentivo à sustentabilidade e os impactos positivos para a preservação dos recursos naturais disponíveis.


Conheça outras vantagens da energia solar:

- valorização do imóvel;

- manutenção simples;

- sistema com vida útil superior a 20 anos;

- energia de alta qualidade, protegendo equipamentos eletroeletrônicos.


A instituição financeira oferece outras três linhas de crédito para fins de investimento em energias renováveis. Uma para pessoa jurídica e outras duas específicas para o setor do agronegócio.


Aqui no site você pode fazer uma simulação gratuita do quanto economizaria com um sistema de energia solar fotovoltaica. Preencha o formulário agora mesmo e descubra como a energia solar pode reduzir os gastos da sua família.


bottom of page