Despesa com energia elétrica é o segundo maior gasto de pequenos negócios


Mensalmente a sua conta de luz chega e junto com ela vem aquele sentimento de decepção? Você já percebeu que a diminuição do consumo de energia é item fundamental para que novos investimentos aconteçam e sua empresa avance na melhoria de produtos, entregas e ganhe mercado? A energia solar é um dos principais caminhos para girar essa chave de transformação e economia.


Em pesquisa realizada pelo Sebrae, 354 pequenas e médias empresas foram entrevistadas. Segundo dados, o custo que mais pesa no bolso do empreendedor é a energia elétrica que chega a representar 20% das despesas, ficando atrás apenas de investimentos como pagamento de pessoal e despesas de equipe.


Competitividade em um cenário crítico

Mais do que nunca, a racionalização dos recursos é regra básica em pequenas e médias empresas, onde as margens de lucro estão mais apertadas. Reduzir custos é meta dos bons gestores e para que essa economia aconteça de forma efetiva é necessário mudanças de hábitos e de consumo. Mais uma vez o investimento em energia fotovoltaica aparece entre as preferências para diminuição da conta de luz sem abrir mão de itens fundamentais como ar-condicionado, freezer, computadores e outros aparelhos.


Por que a energia solar é a melhor opção?

  • A energia solar em pequenas e médias empresas proporciona proteção contra as variações das tarifas da conta de energia e as sobretaxas cobradas mensalmente. São essas alterações que aumentam os gastos de um mês para outro.

  • Após a instalação do sistema, os gestores conseguem acompanhar a geração de energia por meio de aplicativo, além de prever o gasto mensal, se preparando para eventuais ocasionalidades ou picos de consumo como o verão ou inverno.

  • Equipamentos obsoletos consomem mais e sabemos que nem sempre há verba para investir em novos. Diminuindo o valor mensal da sua conta de luz, sobra mais verba para programar investimentos e otimizar seus processos a longo prazo.

  • Sua empresa “acumula energia” que pode ser utilizada em dias de chuvas frequentes ou durante a noite, quando não há incidência solar.



Eficiência energética

Além de ser aliada na gestão de recursos, adotar meios de eficiência energética insere sua empresa em um patamar sustentável, fortalecendo o compromisso social e ambiental. Organização, manutenção e conscientização de equipes também são elementos para te ajudar na gestão de recursos.


Quer saber como economizar até 95% da sua conta? Então nos contate hoje mesmo e faça uma simulação SEM CUSTO. Conheça mais sobre energia solar e traga esse benefício para sua empresa.