top of page

Energia renovável que move o Planeta


Quais são suas escolhas para promover um mundo melhor? Os recursos naturais são escassos e essa realidade, embora nem sempre tratada como prioridade, é preocupante. Nossas escolhas impactam o mundo e são capazes de fazê-lo se mover. Como energia renovável, as placas solares precisam da maior fonte de energia limpa do mundo: o sol, e trazem uma série de benefícios, inclusive preservam e mantêm a nossa relação com a sustentabilidade.


A tecnologia solar já é uma das primeiras opções dos brasileiros. A previsão é de que até 2024, o Brasil tenha aproximadamente 887 mil sistemas de energia solar instalados por todo seu território. É claro que o impacto financeiro está entre as principais razões para a escolha, mas a preocupação com a matriz energética também já norteia preferência dos consumidores.

Além de contribuir para um mundo melhor e mais sustentável, separamos algumas pontos que farão você optar por essa onda de transformação para um mundo melhor:


1 - O sistema de energia solar produz mais energia do que consome.

Quer um motivo mais sustentável que esse? Quando o seu sistema de placas solares produz mais energia do que o absorvido pela sua casa, ele devolve essa “carga extra” para a rede pública e todo mundo sai ganhando.


2 - Tempo de vida útil a longo prazo

As placas solares têm uma média de vida útil em 25 anos. Algumas chegam a 23, mas são mais de duas décadas produzindo energia limpa e preservando o meio ambiente para muitas gerações.


3 - Gasto mínimo de água para geração e fabricação

Em seu processo de fabricação, os painéis solares passam por um procedimento que utiliza água para produção, mas se comparado ao grande percentual de água utilizado para geração de energia elétrica em outros tipos de matriz energética, conseguimos elencar mais um benefício das placas solares para um mundo melhor, preservando o nosso bem mais precioso e raro: água potável.


4 - Baixo custo de manutenção

As placas solares também não possuem um custo alto para manutenção e não exigem procedimentos que agridam o meio ambiente. Com um pano, esponja e baldes de água é possível realizar a limpeza, controlando o desperdício desnecessário.


Se interessou? Então compartilhe com a gente quais são as suas escolhas para transformar o mundo em um lugar melhor. Com um trabalho em conjunto, podemos chegar mais longe pelo nosso Planeta.

bottom of page