top of page

Passo a passo para instalação do sistema de energia solar


Uma das dúvidas dos consumidores é como iniciar o projeto de energia fotovoltaica para a casa ou empresa. Primeiro escolher o material necessário, entender como funciona a tecnologia ou contatar a concessionária de energia?


O processo de contratação e instalação está entre as principais dúvidas dos consumidores, por isso, elencamos aqui o passo a passo do sistema de energia da Proinst. Além da qualidade de ponta, conta contamos com equipe própria, treinada para o melhor atendimento e segurança.


1 - Estrutura

É preciso avaliar o potencial e otimização de geração de energia que o imóvel dispõe. Isso se dará a partir da análise da área disponível de telhado e a orientação solar;


2 - Avaliação

A partir da sua conta de luz, nossa equipe avalia seus histórico de consumo e a necessidade da sua família/empresa;


3 - Definição

Nossa equipe apresenta os sistemas mais recomendados para o seu tipo de consumo, assim como estrutura disponível e o orçamento prévio;


4 - Aprovação

Com todo planejamento alinhado, é hora de contatar a concessionária de energia da sua cidade. Ela irá aprovar o projeto. Neste momento você pode ficar tranquilo, todo trabalho é realizado pela nossa equipe de especialistas.


5 - Instalação

A instalação é marcada e efetuada por profissionais capacitados, seguindo as recomendações técnicas e de segurança;


6 - Vistoria

Neste momento a concessionária verifica se a instalação e os equipamentos seguem exatamente o que está estabelecido no projeto. Com tudo em ordem, o cliente poderá receber seu novo medidor de energia;


7 - Orientação sobre monitoramento

O cliente é instruído para acompanhar os dados da geração através de um aplicativo de monitoramento, que pode ser acessado pelo próprio celular. Este acompanhamento também é feito pela Proinst, facilitando o comparativo com demais clientes e o diagnóstico de uma eventual perda de rendimento.


Um dos diferenciais da Proinst é o atendimento personalizado e instalação garantida por uma equipe de técnicos altamente qualificados. Não trabalhamos com serviços terceirizados na equipe de instalação, garantindo maior segurança e efetividade no sistema. Conheça mais sobre o que dizem nossos clientes, acessando aqui.

bottom of page