Quanto custa seu estabelecimento “ligado na tomada”? Conheça os benefícios da energia solar


Quanto sua empresa gasta todos os meses com a conta de energia elétrica? Você já fez o cálculo de quanto custa manter seu estabelecimento "ligado na tomada" durante um ano inteiro?


A conta de luz é um dos custos mais significativos para muitas empresas, independentemente do porte. Um dinheiro que poderia ser investido em qualificação de pessoas, aquisição de matéria-prima ou outras áreas muito mais importantes.


Por isso, listamos alguns pontos para esclarecer suas dúvidas em relação à energia solar fotovoltaica e como esse investimento pode gerar lucro para o seu negócio.


- A energia solar fotovoltaica transforma a luz do sol em eletricidade. O sol é uma fonte de energia inesgotável e gratuita.


- No primeiro mês de funcionamento já é possível reduzir a conta de luz em mais de 95%.


- As placas solares são fabricadas com componentes de alta tecnologia. A geração de energia solar não gera resíduos poluentes e nem ruídos, como ocorre em outros sistemas.


- Os sistemas de energia solar são seguros e não apresentam as instabilidades comuns ao sistema tradicional. Assim, os equipamentos eletroeletrônicos ficam mais protegidos.


- Os painéis possuem uma capacidade de armazenamento, garantindo eletricidade até mesmo em dias nublados e à noite.


- A manutenção do sistema é muito simples, sendo necessário fazer apenas limpezas periódicas. Os equipamentos são fabricados com materiais projetados para resistir à ação do tempo, ao frio, ao calor, a ventos fortes e queda de granizo.


- O custo do equipamento e instalação varia conforme a capacidade de energia necessária para o empreendimento. O tempo médio para retorno do investimento é de 4,5 anos. Com a manutenção adequada, o sistema tem uma vida útil superior a 20 anos.


- O projeto é personalizado e a instalação feita por uma equipe altamente qualificada. Ou seja, tudo é planejado para garantir máxima eficiência e economia, de acordo com as necessidades do cliente.


Quer saber mais sobre as vantagens de ter energia solar fotovoltaica na sua empresa? Converse conosco e faça uma simulação grátis!