top of page

Setor de energia solar deve crescer ainda mais. Corra para não perder as condições de pagamento



A geração de energia solar fotovoltaica vem crescendo expressivamente na última década e já representa 8,5% da matriz elétrica brasileira, conforme os dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). E, considerando o fato de que a capacidade instalada de energia solar no país aumenta 1 GW por mês, a tendência de crescimento deve seguir nos próximos anos.


Os números representam a diversificação do suprimento de energia elétrica, mais investimentos no setor, maior arrecadação aos cofres públicos, geração de empregos e menor impacto ambiental em relação às fontes tradicionais. Além dos resultados que abrangem a economia e os negócios, é importante ressaltar todas as vantagens que os consumidores - residenciais, comerciais e corporativos - têm e toda a questão ambiental envolvida. A Absolar estima que o uso de energia solar evitou a emissão de 25,5 milhões de toneladas de carbono na atmosfera nos últimos dez anos.


A projeção dos especialistas é de que, em fevereiro de 2023, a fonte solar atinja o dobro da capacidade instalada da usina hidrelétrica de Itaipu, a maior do Brasil. Segundo a Absolar, com esse avanço no setor, é possível reduzir a pressão sobre as usinas hidrelétricas e até mesmo trabalhar com a ideia de controle nos sucessivos aumentos na conta de luz dos consumidores.


Qual o melhor momento para investir?

Em 2021, o país apresentou o quarto maior crescimento em energia solar e já ocupa o 13º lugar entre os maiores geradores do mundo. O mais interessante é que a parte mais significativa da geração de energia solar no Brasil é justamente aquela dos telhados residenciais, de pequenas e médias empresas.


Tudo isso mostra o quanto investir em um sistema fotovoltaico é seguro e promissor até mesmo para aqueles consumidores que não possuem contas de luz com valores mais altos. As vantagens a longo prazo são tão consideráveis que tornam a aquisição a melhor escolha, inclusive para quem quer economizar em casa, no escritório ou em estabelecimentos comerciais.


Ou seja, a hora de investir é agora. Aproveite o momento para instalar um sistema de energia solar fotovoltaica no seu imóvel e economize até 95% na conta de luz já no primeiro mês de uso!


Faça uma simulação gratuita agora mesmo e converse conosco para saber mais!


Комментарии


bottom of page