top of page

Ainda dá tempo de aproveitar os mesmos benefícios de quem já tem energia solar



Com a sanção do Marco Legal da Geração Distribuída, aqueles que ainda não têm energia solar precisam agilizar a instalação dos sistemas fotovoltaicos para aproveitar todos os benefícios. Isso porque a nova legislação prevê uma cobrança gradual de tarifas sobre a distribuição da energia e os micro e minigeradores continuarão isentos até 31 de dezembro de 2045. Esse prazo valerá para quem solicitar o serviço em até 12 meses, a partir da data da sanção, que foi em 7 de janeiro de 2022.


A cobrança das taxas não significa que o investimento deixará de ser rentável. A questão é justamente dar mais segurança jurídica e fortalecer o desenvolvimento do setor de energias renováveis no Brasil. Um passo fundamental rumo à eficiência energética.


Matriz elétrica limpa

No dia 9 de fevereiro, o representante da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Chefe de Gabinete do Diretor-Geral, Rodrigo Coelho, participou do Energyear 2022 e falou sobre o protagonismo do Brasil em fontes renováveis de energia.


Na ocasião, ele destacou que as fontes renováveis tornam-se cada vez mais competitivas em relação a outras e que existe uma Agenda Regulatória focada na transição energética. "A regulação da Aneel proporciona um ambiente de negócio estável, regras atrativas para investimento e um clima de confiança", afirmou.


Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, por exemplo, a potência de energia solar instalada cresceu 74% no ano passado, em relação a 2020. Esse dado envolve projetos residenciais e empresariais. Ou seja, a energia solar continua sendo vantajosa tanto para quem quer economizar em casa, quanto para empresas ou indústrias.


Não perca tempo!

Se o que lhe impede de tirar o projeto de energia solar do papel é a falta de recursos financeiros, saiba que já existem opções de crédito específicas para isso. Recentemente, a Caixa lançou o Crédito Pessoal Caixa Energia Renovável, que permite o parcelamento em até 60 meses, além de carência de 6 meses. O banco conta, ainda, com opções voltadas à pessoa jurídica e ao agronegócio. Saiba mais.


Aproveite o prazo estabelecido pelo Marco Legal para ter os mesmos benefícios de quem já usa a energia solar fotovoltaica! Faça uma simulação grátis no nosso site e solicite seu orçamento!


bottom of page