Aluguel de telhado: energia solar pode ser fonte de renda extra



A produção de energia a partir de usinas fotovoltaicas conectadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN) aumentou mais de 45% na primeira quinzena de outubro. Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), a produção passou de 772 megawatts médios (MWmed) para 1.132 MWmed, considerando o mesmo período em 2020.


Enquanto o preço da eletricidade gerada por usinas de combustíveis fósseis e hidrelétricas não para de subir, os consumidores têm encontrado na energia solar uma alternativa para reduzir gastos e aproveitar os benefícios a longo prazo. Neste contexto, também destaca-se uma oportunidade para investidores que buscam uma nova fonte de renda.


A geração de energia solar tem um custo baseado na compra e instalação do equipamento. Ou seja, com vida útil superior a 20 anos, os painéis fotovoltaicos garantem eletricidade com preço estável por muito tempo, ao contrário do fornecimento de energia feito pelas concessionárias.


Um negócio rentável

Quem tem dinheiro guardado e procura uma nova possibilidade de investimento pode instalar uma usina solar e “alugar o telhado” para outros consumidores que não têm espaço ou recursos financeiros para ter um sistema próprio. Assim, a energia gerada pode ser usada para abater o consumo do imóvel do investidor e a energia excedente “alugada” para terceiros.


Outra possibilidade é alugar o telhado para um terceiro que tem recursos para custear o sistema, mas apenas não tem espaço suficiente ou adequado para uma usina solar. É o caso de quem mora em apartamento, por exemplo, e não pode instalar os painéis no condomínio.


Clique aqui e conheça a história do nosso cliente Alex Fernando Blau, que alugou um telhado em Arroio do Meio para garantir energia solar para sua empresa localizada em Lajeado.


Vantagens do aluguel de telhado

- melhor aproveitamento da energia gerada e redução de perda;

- economia para mais de uma unidade consumidora;

- baixo custo de manutenção;

- fonte alternativa de renda extra em um modelo de negócio formal.


Invista em energia solar fotovoltaica e tenha uma fonte de renda extra! Venha conversar conosco e saber mais sobre o modelo de energia compartilhada e como você pode aproveitar todos os benefícios dele.