Do parafuso ao conector: profissionalismo e talento que fundaram a Proinst


Sonhar é bom, mas você já experimentou realizar um sonho? Ou ainda ver seu objetivo contribuindo para um mundo melhor? Foi mais ou menos assim que o Márcio Jucewicz e o Fernando Knecht viram a Proinst - Energia Solar, se transformar em um negócio que faz a diferença e transforma a sociedade por meio de projetos inovadores.


O Márcio, como engenheiro eletricista, já trabalhava no ramo desde 2000 e para auxiliar na entrega de seus projetos, contratou alguns estagiários. Foi assim que o Fernando, também engenheiro eletricista, começou a atuar. Não demorou muito para que a parceria de trabalho se transformasse em sociedade e a ideia de ingressar no mercado de energia fotovoltaica fosse estruturada.


Você já deve ter escutado aquele ditado que diz “casa de ferreiro, espeto de pau.” Bem, o Marcio e Fernando comprovaram que nem sempre essa é a realidade do empreendedor, para começar, é preciso fazer a tarefa de casa. E foi assim que o primeiro projeto da Proinst foi efetivado: energia limpa na casa do pai do Fernando.


Os dois sócios se preparam por meio de um curso de integrador na WEG - tecnologia utilizada até hoje pela empresa - e realizaram toda a instalação das placas solares, desde o primeiro parafuso até o último conector. Até hoje a WEG fornece toda sua experiência e tecnologia na entrega de módulos, inversores, transformadores, cubículos e subestações, além de toda a engenharia de integração e software, seja para usinas, indústrias, comércios e residências.


Desde a casa do pai do Fernando até hoje, a Proinst já contabiliza mais de 2 mil projetos elétricos e mais de cem fotovoltaicos. A empresa atua em todo estado do Rio Grande do Sul e conta com uma equipe oito funcionários, além dos parceiros da empresa de Recursos Humanos e de Marketing.


Fazendo história O Brasil é um dos países com o maior potencial de geração de energia solar fotovoltaica. Produzida nos telhados das casas, estacionamentos, plantas industriais, condomínios, comércio ou em usinas solares de todos os portes. Todos os segmentos podem gerar energia solar fotovoltaica e contribuir para um mundo melhor.


O mercado vem crescendo. Em tempos difíceis como estes, de pandemia e combate ao Coronavírus, estar em casa nos desperta para necessidades que podem nos impulsionar a fazer do mundo, um lugar melhor. Venha fazer parte dessa geração de energia limpa e conheça mais sobre a importante contribuição de um sistema fotovoltaico.





© 2019 por WildnerDesign