top of page

Energia solar fotovoltaica: contrate agora e economize até 95% na conta de luz



A energia solar fotovoltaica já representa 98% - 1,1 milhão de unidades consumidoras - da Geração Distribuída no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), na semana passada, o país alcançou a marca de 10 gigawatts de potência instalada de geração própria de energia solar.


Além disso, um levantamento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) aponta um acréscimo superior a 60% na geração de energia solar fotovoltaica na primeira quinzena de março em comparação com o mesmo período do ano passado.


Os dados vão ao encontro do crescente investimento no setor e aumento no número de consumidores preocupados com os impactos ambientais de suas atividades diárias e que também buscam alternativas mais econômicas.


No início deste mês, o Operador Nacional do Setor Elétrico (ONS), a CCEE e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) também divulgaram os dados da 1ª Revisão Quadrimestral das Previsões de Carga para o Planejamento Anual da Operação Energética - 2022-2026. Em resumo, os especialistas preveem um ambiente favorável para investimentos em infraestrutura no Brasil, principalmente com efeitos sobre a competitividade da economia e maior demanda energética a médio prazo.


Isso quer dizer que, mesmo em um contexto de incertezas, os próximos anos devem ser promissores para quem adotar a energia solar fotovoltaica. Além de reduzir custos com a conta de luz de forma significativa - até 95%, o consumidor tem à sua disposição uma fonte limpa e renovável de energia com ainda mais qualidade.


Não espere mais!

O futuro já começou e você não precisa esperar para aproveitar todas as vantagens de ter energia solar no seu imóvel. Conheça os benefícios dos sistemas fotovoltaicos para imóveis residenciais e comerciais e economize na conta de luz já no primeiro mês de instalação!


Lembre-se: agilize a instalação do seu sistema e tenha os mesmos benefícios de quem já utiliza energia solar. Faça uma simulação grátis e entre em contato conosco hoje mesmo para solicitar seu orçamento.


bottom of page