top of page

Energia solar é alternativa para comerciantes reduzirem custos em seus negócios


Dia 16 de julho é o Dia do Comerciante. Além de parabenizar a classe, não podemos deixar de destacar que ser comerciante é encarar desafios diariamente e a rotina é muito mais complexa do que os clientes podem imaginar.


Gerenciar o orçamento de uma empresa é apenas uma das responsabilidades de quem decide empreender e fazer nossa economia progredir. Administrar um negócio requer jogo de cintura para oferecer um bom atendimento para o cliente, melhores condições de trabalho para os colaboradores e, claro, faturar mais.


Neste contexto, o gasto com a conta de luz tem sido uma das maiores preocupações dos comerciantes, principalmente para aqueles que utilizam refrigeradores, fornos elétricos e outros equipamentos que consomem bastante energia. Com tantos reajustes nas bandeiras tarifárias, fica cada vez mais difícil economizar. Em alguns setores, a conta de energia é tão alta que perde apenas para o custo da folha de pagamento dos funcionários.


Por isso, o uso da energia solar no comércio, independentemente do tamanho da empresa, tem aumentado nos últimos anos e tornou-se uma vantajosa alternativa para quem busca uma gestão de recursos financeiros mais eficiente. Com uma redução superior a 90% na conta de luz, sobra mais dinheiro para investir em produtos, qualificação da equipe e até mesmo fazer promoções para os clientes, o que aumenta a competitividade diante de outras empresas.



Conheça as vantagens do uso de energia solar fotovoltaica para a sua empresa:

- redução de até 95% no valor da conta de luz;

- não precisar aumentar o preço do seu produto ou serviço toda vez que a conta de luz tem reajuste;

- utilização de energia limpa e renovável;

- longa vida útil e fácil manutenção do sistema fotovoltaico;

- é positivo para a sua marca, já que os clientes valorizam empresas que têm responsabilidade socioambiental.


Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), os setores de comércio e serviços já respondem por mais de 35% da geração distribuída solar no Brasil, ficando atrás apenas da potência instalada em residências.


Quer saber como a energia solar fotovoltaica pode contribuir com o faturamento da sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe hoje mesmo para esclarecer suas dúvidas e solicitar seu orçamento!



bottom of page