top of page

Proinst executa projeto elétrico da casa de acolhimento do Instituto do Câncer Infantil (ICI)



A Proinst é uma empresa especialista em engenharia elétrica e projetos complementares e conta com mais de 15 anos de experiência no mercado. Além da entrega de excelência, também valoriza a sustentabilidade e as iniciativas que contribuem para a transformação social, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas.


Recentemente, a empresa participou da obra da casa de acolhimento do Instituto do Câncer Infantil (ICI), em Porto Alegre. A casa presta suporte e atendimento paliativo pediátrico a crianças e adolescentes com câncer e seus familiares, e a Proinst foi responsável por todo o projeto elétrico do espaço.


A estrutura original era antiga e passou por reforma antes da inauguração, realizada na semana passada. O trabalho da equipe da Proinst foi estruturar todo o projeto elétrico de acordo com as normas e indicações técnicas.


Márcio Jucewicz, sócio-proprietário, destaca que a Proinst prioriza o espírito solidário e participar desta importante obra é mais um marco na história da empresa.


"Dentro do que podemos contribuir com o nosso trabalho, queremos fazer mais pela comunidade. Ajudar o outro faz parte de quem somos. Queremos que a empresa também seja vista assim, formada por pessoas solidárias e com quem outras pessoas possam contar", diz Márcio.

Casa ICI

O espaço pode receber até três pacientes simultaneamente e seus familiares. São três quartos, sala de convivência, cozinha com refeitório, recepção, sala de enfermagem e área externa. Cada dormitório conta com banheiro acessível, cama hospitalar - com oxigênio e bomba de infusão, armário, ar-condicionado, televisão e cama para um acompanhante.


A Casa ICI atende pacientes de toda a América Latina, que não possuem condições de suporte médico e social para ficar em sua residência e que necessitam de auxílio e cuidados especiais. O atendimento é gratuito e sem limite de tempo de hospedagem.


Projeto WimBelemDon

Essa não é a primeira vez que a Proinst trabalha de maneira voluntária em obras sociais. O projeto WimBelemDon, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, realizou uma campanha de crowdfunding para viabilizar a instalação de placas solares em sua sede. A Proinst apoiou a iniciativa e realizou o projeto e a instalação dos equipamentos de forma gratuita. Clique aqui para saber mais.


תגובות


bottom of page