Como escolher o fornecedor ideal para um projeto de energia solar



Quando alguém decide instalar um sistema de energia solar fotovoltaica pensa logo nos benefícios que estão por vir: conta de luz muito mais barata, qualidade de energia e sustentabilidade. Mas para que o sistema funcione perfeitamente e o consumidor alcance os objetivos que o fizeram tomar a decisão, é preciso contar com um bom fornecedor para elaborar o projeto e executar a instalação.


Lembre-se, é um investimento em equipamentos que deverão funcionar por mais de 20 anos! Por isso, para ajudá-lo a encontrar o fornecedor perfeito, separamos quatro dicas valiosas que vão fazer a diferença no momento da escolha.


1. Busque referências com empresas ou pessoas que já contrataram o fornecedor. Se possível, visite o local onde o projeto foi instalado.


2. Pesquise sobre os profissionais que farão o projeto e a execução do serviço. Verifique se possuem experiência e formação na área.


3. Pergunte ao fornecedor sobre os produtos que serão utilizados: marca, tempo de garantia, custo-benefício, se há outras marcas disponíveis e quais são os diferenciais.


4. Não fique com dúvidas. Pergunte quantas vezes for necessário e sobre todos os aspectos que você gostaria de saber antes de assinar o contrato.


A equipe da Proinst é formada por profissionais altamente capacitados e os projetos são feitos por engenheiros especialistas para que os consumidores aproveitem todas as vantagens da energia solar e com o melhor custo-benefício. Além disso, a empresa oferece suporte qualificado antes, durante e depois da instalação do sistema para que você fique tranquilo e esclareça todas as suas dúvidas, garantindo a durabilidade dos equipamentos.


Se você está pensando em instalar painéis fotovoltaicos no seu imóvel, venha conversar conosco. Faça uma simulação gratuita no site e solicite seu orçamento!


Agora é o momento ideal para investir em energia solar!