top of page

Vale a pena instalar energia solar em casa? A gente responde!



Todo mundo quer uma conta de luz mais barata. Então surge a dúvida: vale a pena instalar um sistema de energia solar fotovoltaica em casa? Se a sua conta mensal costuma passar dos R$ 300, a resposta é SIM, vale a pena! E a economia pode chegar a 95%.


Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil possui mais de 300 mil sistemas fotovoltaicos de geração distribuída conectados à rede e mais de 72% correspondem a consumidores residenciais.


Para entender a vantagem do investimento, é importante ter em mente que a vida útil de um sistema é superior a 20 anos. Isso quer dizer que você não precisará se preocupar com os reajustes da concessionária de energia elétrica e, após pagar o projeto, você ainda terá muitos anos de energia gratuita.


O custo de instalação precisa ser compreendido como um investimento e, mesmo que seja um valor relativamente alto, há diversas opções de financiamento e parcelamento. O valor da parcela, geralmente, acaba sendo menor que a conta de luz mensal que você tem sem usar energia solar. Simplificando, o sistema “se paga” em aproximadamente 4,5 anos.


Vantagens da instalação de energia solar em residências:

  • financiamento facilitado;

  • economia de até 95% na conta de luz já no primeiro mês de uso;

  • valorização do imóvel;

  • manutenção simples;

  • sistema com vida útil superior a 20 anos;

  • possibilidade de gerar economia para mais de um imóvel, por meio de crédito energético, com apenas uma instalação;

  • uso de energia limpa e sustentável;

  • energia de alta qualidade, protegendo equipamentos eletroeletrônicos;


Se você quer saber como funciona a instalação, é só conferir o post que fizemos com o passo a passo.


Agora que você já conhece os principais benefícios do uso de energia solar fotovoltaica em residências é hora de economizar na sua casa! Converse com a nossa equipe de especialistas e faça sua simulação GRÁTIS.


bottom of page