top of page

Saiba como escolher a empresa do seu projeto de energia solar fotovoltaica



A energia solar fotovoltaica é um recurso cada vez mais comum entre os consumidores que querem economizar na conta de luz e utilizar uma fonte de energia limpa. Mas ao decidir instalar um sistema fotovoltaico, é importante tomar alguns cuidados para não ter dor de cabeça no futuro.


O primeiro passo é buscar uma empresa especializada no assunto. É o engenheiro eletricista quem realiza o projeto e garante que o sistema seja instalado de forma adequada para a máxima produtividade. Ao contar com uma empresa séria, o consumidor também tem mais segurança em relação à qualidade do produto adquirido e ao suporte que receberá quando surgir alguma dúvida ou necessidade de manutenção.


Se você ainda tem dúvidas sobre a importância de escolher um bom fornecedor para instalar suas placas fotovoltaicas, listamos alguns problemas que você pode enfrentar ao NÃO contratar uma empresa especializada:


- Adquirir produtos não certificados.

- Ter uma instalação em local inadequado.

- Ter a segurança do sistema (e até mesmo do imóvel) comprometida.

- Ter um sistema pouco eficiente, sem alcançar a economia desejada.


Uma instalação inadequada de energia solar pode gerar sombreamento dos painéis e comprometer a eficiência do sistema horários específicos, por exemplo. O uso dos trilhos incorretos pode desalinhar os módulos e também gerar perdas.


Para garantir todos os benefícios da energia solar fotovoltaica é preciso considerar diversos aspectos técnicos no momento de criar um projeto e ao instalar o sistema. Ainda que o cliente não domine o assunto, é fundamental que exija rigor técnico da empresa contratada e esclareça todas as dúvidas que tiver, da negociação do projeto até a ativação dos painéis.


Aqui na Proinst somos especialistas em engenharia elétrica e projetos complementares. Criamos projetos com o melhor custo-benefício e cuidamos de cada detalhe para que nossos clientes fiquem totalmente satisfeitos e seguros de sua escolha!


Faça uma simulação gratuita para saber quanto é possível economizar na sua conta de luz e entre em contato conosco hoje mesmo para iniciar o seu projeto.


bottom of page